Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SALÁRIO DE PROFISSIONAIS DE TI AUMENTOU 20% EM 2010

15/08/2011

O Guia Salarial 2010-2011, que reúne informações sobre os salários médios do mercado brasileiro para profissionais de diversas áreas, mostra que o pessoal de TI obteve valorização salarial média em torno de 20% no último ano. Um dos motivos foi a demanda de setores como indústria, serviços e financeiro.

De acordo com o levantamento, realizado pela empresa de recrutamento em TI Robert Half, os profissionais mais valorizados são os que possuem perfis seniores. O reconhecimento dos talentos do setor é em razão de TI ter se tornado essencial para as operações dos negócios.

 ?Aquele que consegue mesclar excelência técnica com habilidades de negociação e comunicação, por exemplo, são muito demandados e estão entre os mais valorizados em termos salariais no último ano por serem os mais capazes de integrar TI e as linhas de negócios de uma empresa?, afirma Maria Paula Menezes, gerente da divisão de TI.

O teto salarial de analista de negócios para aqueles com até dois anos de experiência aumentou de 4 mil reais para 6,5 mil reais nas grandes empresas. Nas pequenas e médias saltou de 3 mil reais para 5 mil reais. Para aqueles com mais de dez anos de experiência passou de 9 mil reais para 17 mil reais nas grandes e de 8 mil reais para 14 mil reais nas menores.

Outro cargo valorizado foi o de especialista de ERP, e aparece pela primeira vez no Guia Salarial. O profissional com mais de dez anos de experiência obteve aumento de 9 mil reais para 16,5 mil reais nas grandes companhias e nas pequenas e médias de 8 mil reais para 15 mil reais.

Para gerentes de TI, que integram infraestrutura, sistemas e decidem futuros projetos e investimentos e coordenadores de segurança apesar da valorização salarial não ter sido tão acentuada também estiveram entre os mais demandados no último ano. Os gerentes e os coordenadores de segurança tiveram, em média, aumento salarial de 4 mil reais, variando muito o tempo de experiência.
 
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar