Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS ATACAM SITE DA BOLSA DE VALORES DE HONG KONG

15/08/2011

Cotações de sete empresas listadas na Bolsa de Valores de Hong Kong foram suspensas nesta quarta-feira (10/8) após um ataque hacker ao site da instituição.

De acordo com informações da BBC, o ataque foi dirigido a uma parte do site que publicava anúncios e resultados das companhias. A página foi tirada do ar e as cotações de sete empresas - HSBC, Cathay Pacific, China Power International e a própria bolsa de Hong Kong - ficaram suspensas durante metade do dia. No entanto, nenhum dos outros sistemas operados pela instituição foram atingidos.

Segundo a publicação, o incidente foi encaminhado à polícia e à Comissão de Segurança. Porém, ainda não está claro se o site foi invadido pelos hackers ou se eles sobrecarregaram a página para tirá-la do ar.

Charles Li, líder da Bolsa de Valores de Hong Kong & Clearing (HKEC), disse que a empresa estava procurando entender o motivo do ataque. Já a HKEC, que também está investigando o caso, ressaltou que na quinta-feira (11/8) o site ainda permanecia instável.

A Bolsa de Valores de Hong Kong é um dos muitos mercados de ações que têm sido atingidos por hackers. 

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar