Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AVALIAÇÃO DO GROUPON EM U$25 BI É ALTA DEMAIS, DIZ ANALISTA

15/08/2011

A estimativa de que o Groupon tenha valor de mercado de 25 bilhões de dólares é alta demais, pois a companhia, a maior de compras coletivas na Internet, está perdendo dinheiro, afirmou o analista Fred Moran, da Benchmark, nesta sexta-feira.

Mesmo com base em uma posição indulgente com relação à receita, uma avaliação de 25 bilhões de dólares é alta comparada a empresas da Internet e do comércio eletrônico como Google, Amazon.com e eBay, disse Moran em entrevista.

Moran é um dos poucos analistas de sell-side a publicar pesquisas sobre o Groupon. A companhia está planejando uma oferta pública inicial de ações (IPO) na segunda metade do ano e muitos dos principais bancos de investimentos e corretoras estão ajudando a coordená-la. Isso as impede de publicar opiniões sobre a companhia.

Estimar o valor do Groupon é complicado pois a empresa está crescendo rapidamente e ninguém sabe quando ela pode começar a dar dinheiro. Moran afirmou que ele chegou à avaliação de 25 bilhões de dólares baseado em notícias da mídia.

Ele reconhece que o Groupon possa gerar 3,96 bilhões de dólares em receita neste ano. Um valor de mercado de 25 bilhões de dólares, contudo, é quase seis vezes essas vendas.

Sete empresas da Internet e do comércio eletrônico, incluindo Google, Amazon e eBay, tinham seus papéis negociados em três vezes a receita estimada em 2011, de acordo com um relatório da neXtup Research divulgado em 10 de junho.

A neXtup estimou, em relatório, que o Groupon tenha valor de cerca de 14 bilhões de dólares, número 3,5 vezes maior que a receita.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar