Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEIS EM CADA DEZ PAIS QUEIXAM-SE DE TER PC OBSOLETO, AFIRMA INTEL

12/08/2011

Cansados de dividir com a família o único computador doméstico, os pais sonham com um micro novo para trabalhar, se divertir e, de vez em quando, vigiar o que os filhos vêm fazendo na Internet. Essas são algumas conclusões de uma pesquisa realizada pela Intel no Brasil e divulgada nesta quinta-feira (11/8), três dias antes da comemoração do Dia dos Pais.

Aparentemente, a pesquisa - feita na forma de enquete online - tratou apenas de PCs, deixando de fora objetos de desejo como tablets e smartphones, dois setores em que a Intel ainda vem tentando se firmar.

Segundo os dados obtidos pela fabricante de chips, a tecnologia do computador da família foi considerada obsoleta por 59% dos respondentes - uma proporção de aproximadamente seis em dez. Segundo a Intel, muitos ainda estão em seu primeiro computador, que na maioria das vezes é um desktop. Apenas 19% afirmaram ter computadores atualizados.

Para 45% dos entrevistados, há uma ?necessidade urgente? de um novo computador para o pai de família, afirmou a Intel. Cerca de 20% afirmaram não agüentar mais dividir a máquina com outras pessoas da família e ficarem ?no fim da fila do uso do computador?. Para 15%, um novo PC permitiria ganhar eficiência no trabalho.

O e-mail ainda é a tarefa mais popular entre os pais: 36% a apontaram como a atividade mais realizada. Os jogos mais simples, como o Paciência, foram citados por 33%. Em terceiro lugar aparecem atividades ligadas ao trabalho (23%). Por outro lado, 7% afirmaram vigiar as atividades dos filhos na Internet.

A enquete online foi realizada pela Intel no começo de agosto. A empresa não divulgou o total de respondentes.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar