Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVO EDUCA PAIS SOBRE ABUSOS EM NAMOROS ADOLESCENTES

12/08/2011

 Um novo aplicativo de iPhone lançado nesta semana foi feito para educar pais sobre abusos e violências em relacionamentos de adolescentes, e informa como buscar ajuda para combatê-los.

O aplicativo, batizado de Love is Not Abuse (Amor não é Abuso), mostra como adolescentes podem usar a tecnologia, como celulares e sites de redes sociais, para exercer controle sobre outros jovens.

"A tecnologia é uma ferramenta para alguém que queira exercer poder ou controle. Ouvimos falar em casos de adolescentes em relacionamentos que checavam como estava seu parceiro 10, 20 ou até 30 vezes por hora", disse Jane Randel, da companhia de vestuário Liz Claiborne, que ajudou a lançar o aplicativo.

"Tendemos a pensar em abuso como um olho roxo e hematomas, mas ele significa muito mais. O aplicativo permite que nós vejamos os aspectos sutis e traiçoeiros disso", complementou.

O programa fornece informações sobre violência em relacionamentos de adolescentes, sobre como identificar comportamentos abusivos, como conversar com jovens e onde buscar ajuda de especialistas e entidades relacionadas.

Exemplos de mensagens de texto ameaçadoras, e-mails e telefonemas de um namorado ou namorada abusiva também estão incluídos no aplicativo.

Randel disse que o software é particularmente relevante após a realização de um estudo de pesquisadores da Universidade de Saúde Pública de Boston que mostrou que pais são muito menos propensos a falar sobre os perigos de relacionamentos abusivos com seus filhos adolescentes do que sobre atividade sexual, uso de álcool e drogas.

O aplicativo pode ser baixado na loja do iTunes e encontrado com a palavra chave "LINA".
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar