Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

43% DOS SMARTPHONES VENDIDOS NO 2º TRIMESTRE TÊM ANDROID

12/08/2011

O instituto de pesquisas Gartner publicou números sobre o mercado global de celulares no último trimestre. Apesar de ainda ser líder, a Nokia continua perdendo espaço no mercado de dispositivos móveis, enquanto o sistema operacional Android dominou mais de 40% das vendas de smartphones.

A Nokia, que no mesmo trimestre de 2010 tinha 30,3% na venda geral de celulares, viu sua participação cair para 22,8%. A sul-coreana Samsung aparece no segundo lugar, com 16,3%. No total, as vendas de celulares e smartphones cresceram 16,5% e 74%, respectivamente, em um ano.

Confirmando a tendência de queda da Nokia, o Symbian perdeu quase metade de sua participação no mercado de smartphones em um ano --de 40,9% no segundo trimestre de 2010 para 22,1% no último trimestre. O Google, por sua vez, tem motivos para comemorar, já que a fatia de mercado do seu sistema Android saltou de 17,2% para 43,4% no mesmo período.

A Apple se consolidou no terceiro lugar da disputa com o iOS, que agora representa 18,2% do mercado de smartphones. A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, continua em queda e agora figura no quarto lugar, com 11,7%.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar