Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DECODERS SD DA VIA EMBRATEL VÃO PODER GRAVAR

11/08/2011

Uma das novidades mais bacanas da ABTA 2011 foi mostrada pela Via Embratel ontem à noite durante a coletiva de imprensa da empresa. Através do novo recurso PenVR, qualquer assinante dos pacotes standard da operadora poderá gravar programas da TV com a ajuda de um pen-drive.

Segundo Antonio João Filho, diretor executivo da Via Embratel, todos os decodificadores SD da Via Embratel com porta USB (que ele garante serem a maioria) passaram por uma atualização de software para o carregamento da nova função. Com isso, o assinante apenas terá de conectar seu próprio pen-drive via USB e aproveitar o recurso, que estará liberado em todo o Brasil a partir de 1o de setembro por R$ 4,90 mensais.

A Via Embratel sugere o uso de um pen-drive com, no mínimo, 4GB de capacidade, o que nos testes da empresa correspondeu a cerca de 1m30min de gravação. Com um dispositivo de 8GB, por exemplo, a capacidade sobe para até 4hs. De acordo com Cláudio Zylberman, diretor de engenharia e tecnologia da Via Embratel, assim que o assinante conecta o pen-drive, o decoder pede para formatar o dispositivo. O executivo alerta também que, por questões de direitos autorais, o conteúdo armazenado não poderá ser visto em outros decoders ou aparelhos, como computadores (saiba mais detalhes, acessando o vídeo abaixo).

As ferramentas e o guia de programação utilizados no PenVR são os mesmos do decoder de alta definição com memória de 500GB. Assim, o assinante também pode ? via pen-drive ? aproveitar, por exemplo, o recurso de pausa ao vivo (e continuar a ver o programa armazenado no pen-drive do ponto em que parou).

Com a iniciativa, a Via Embratel começa a levar o recurso de gravação para os assinantes que ainda não estão interessados em migrar para a solução de alta definição (mais cara). Por outro lado, já há algum tempo, esse mesmo público estava órfão desse tipo de funcionalidade, principalmente após a extinção dos videocassetes e dos gravadores de DVD.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar