Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROFISSIONAIS DO SMB PRECISAM ENFRENTAR O MEDO DA NUVEM

10/08/2011

O conceito de computação em nuvem já movimenta um ecossistema que vai além dos provedores de serviços e de infraestrutura. O mercado já conta, por exemplo, com distribuidores de software como serviço, como a SaaS Distribuidora.

A companhia iniciou suas atividades em 2007 com foco na atuação por meio de canais, revendas e provedores de serviços de telecomunicações na oferta de softwares 100% online. Hoje a distribuidora comercializa soluções de segurança da informação, backup, monitoramento web e acesso remoto, além de soluções para mobile, contabilizando mais de 1 milhão de usuários únicos atendidos por seus canais de venda.

Boa parte deste volume tem sido impulsionado por pequenas e médias empresas. De acordo com Marcos Chiavone, diretor da SaaS, é este o público que tem mais a ganhar com ofertas de software como serviço baseadas na nuvem. ?É a melhor forma de obter benefícios da TI sem investimentos pesados em infraestrutura ou manutenção?, avalia.

O executivo reconhece que, mesmo com claras vantagens, a nuvem ainda enfrenta a resistência no setor, e não é por causa da segurança. ?Os profissionais de TI que cercam o mercado SMB têm medo da nuvem, mas eles precisam aprender que há oportunidades aí?, diz.

De olho nestas oportunidades, a SaaS - que hoje trabalha com soluções de quatro fabricantes (McAfee, EMC, Trevio, Beanywhere) - está em pleno processo de ampliação de seu portfólio. Chiavone não revela quais são os produtos, mas afirma que hoje há sete deles em customização e que deverão estar em breve no mercado. ?Estamos trabalhando com foco no que o cenário cloud exige, como soluções de segurança e mobilidade?, completa.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar