Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLOG OFICIAL DA BLACKBERRY É HACKEADO NA INGLATERRA

10/08/2011

O blog oficial da Blackberry foi atacado hoje (09/08) em retaliação à aparente decisão da RIM (Research in Motion) em ajudar a polícia londrina. Um grupo chamado TeaMp0ison foi o responsável pelo hack.

Ainda não se sabe de que forma a empresa vai ajudar os oficiais. Alguns políticos britânicos pedem que a RIM retire o BBM (Blackberry Messenger) do ar, já que esta plataforma tem sido uma das mais utilizadas pelos manifestantes para organizar os ataques. As mensagens via BBM são encriptadas, ao contrário do conteúdo enviado via Twitter e Facebook - o que garante maior segurança aos envolvidos. Enquanto no Brasil, o Blackberry é quase sinônimo de smartphone para executivo, na Inglaterra, a marca é popular entre os jovens: cerca de 37% deles preferem o aparelho da RIM.

Os porta-vozes da empresa não comentam o assunto com a imprensa, mas um post no Twitter da RIM afirma: "Estamos do lado das pessoas que foram impactadas pelos ataques em Londres. Ajudaremos as autoridades da maneira que pudermos".

Após a invasão ao blog da RIM, o TeaMp0ison anunciou, também via Twitter, que divulgaria dados dos usuários da empresa caso eles divulgassem informações a respeito dos manifestantes.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar