Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA DO RS PRENDE CRACKER QUE VENDIA CHIPS PARA LIGAÇÕES INTERNACIONAIS GRATUITAS

09/08/2011

Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prenderam na tarde desta segunda (8) um homem de 25 anos pelos crimes de estelionato, interrupção do serviço de telefonia e venda de dados sigilosos.

De acordo com o Delegado Volnei Fagundes, o cracker (hacker especializado em roubo de dados e invasão de sistemas), vendia dados sigilosos de clientes da operadora Oi para terceiros, vendia chips de celulares capazes de realizarem chamadas internacionais gratuitas e celulares sem identificação do número. No últmo fim de semana, o cibercriminoso, usando de uma técnica conhecida como força bruta, quase interrompeu o serviço de telefonia da empresa.

O delegado afirma ter recebido a denúncia na sexta (05/08) e, após investigações que ocorreram durante o fim de semana, os agentes entraram na residência do suspeito nesta tarde, com a autorização judicial de busca e apreensão. Os policiais encontraram três computadores conectados à áreas restritas da Oi. Com o uso de uma senha gerencial, ele conseguia modificar os chips e dados dos clientes. O homem, que não é funcionário da empresa, foi preso em flagrante.

Ainda nesta tarde, em um desdobramento da ação anterior, os policiais localizaram uma central clandestina de telefonia. No local, foram encontrados diversos equipamentos e centenas de chips de celulares. A central fornecia o serviço gratuito de telefonia a pessoas que serão, agora, identificadas e responsabilizadas, disse a polícia.

 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar