Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA SIEMENS ANUNCIA DEMISSÃO DE 1,5 MIL FUNCIONÁRIOS

08/08/2011

A joint venture Nokia Siemens Networks anunciou na quinta-feira (4/8) o corte de 1,5 mil funcionários do seu quadro, segundo informações da agência Reuters.

Os trabalhadores que serão demitidos fazem parte dos cerca de 7 mil funcionários que foram recebidos pela Nokia Siemens com a compra da divisão de redes sem fio da Motorola em julho deste ano, numa transação de 1,2 bilhão de dólares.

De acordo com o porta-voz da empresa, o corte vai afetar equipes das divisões de tecnologia GSM e WiMax presentes em países como Inglaterra e Estados Unidos.

Pelo acordo feito em abril, a Motorola continua a ser responsável pelas patentes ligadas à infraestrutura wireless e pela plataforma iDEN, utilizada por operadoras norte-americanas, como a Spring Nextel.

A Nokia Siemens, por outro lado, vai incorporar toda a fabricação dos equipamentos - que inclui linhas GSM, CDMA, WCDMA, WiMax e LTE (4G) - e uma base de aproximadamente 50 clientes.

A Nokia Siemens foi criada em 2007 a partir de união da fabricante finlandesa de telefones celulares Nokia com o grupo alemão de engenharia Siemens. Empresas como Huawei e Ericsson são alguns de seus principais rivais.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar