A joint venture Nokia Siemens Networks anunciou na quinta-feira (4/8) o corte de 1,5 mil funcionários do seu quadro, segundo informações da agência Reuters.
Os trabalhadores que serão demitidos fazem parte dos cerca de 7 mil funcionários que foram recebidos pela Nokia Siemens com a compra da divisão de redes sem fio da Motorola em julho deste ano, numa transação de 1,2 bilhão de dólares.
De acordo com o porta-voz da empresa, o corte vai afetar equipes das divisões de tecnologia GSM e WiMax presentes em países como Inglaterra e Estados Unidos.
Pelo acordo feito em abril, a Motorola continua a ser responsável pelas patentes ligadas à infraestrutura wireless e pela plataforma iDEN, utilizada por operadoras norte-americanas, como a Spring Nextel.
A Nokia Siemens, por outro lado, vai incorporar toda a fabricação dos equipamentos - que inclui linhas GSM, CDMA, WCDMA, WiMax e LTE (4G) - e uma base de aproximadamente 50 clientes.
A Nokia Siemens foi criada em 2007 a partir de união da fabricante finlandesa de telefones celulares Nokia com o grupo alemão de engenharia Siemens. Empresas como Huawei e Ericsson são alguns de seus principais rivais.
Fonte: IdgNow