Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGURANÇA: SUCESSO TEM UM PREÇO ATÉ PARA A APPLE

08/08/2011

Desde a primeira revolução com os computadores pessoais nos anos 70, a Apple tem conquistado milhões de pessoas com produtos surpreendentes. Ainda assim, apesar de sua popularidade, a empresa nunca teve uma grande fatia do mercado.

Isso permitiu que a Apple ficasse por décadas longe dos olhos dos hackers, que preferiam a Microsoft, com muito mais mercado e penetração nas empresas. Mas então algo aconteceu. A Apple começou a vender iPhones e iPads, o que combinado com as vendas de Mac,  colocou seus produtos em mais mãos do que nunca e os transformou em verdadeiros sonhos de consumo. Em março, a empresa anunciou ter vendido 100 milhões de iPhones equipados com cópias de seu browser Safari que foi, aos poucos, tomando parte do mercado de navegadores e  do Internet Explorer. No ano passado, pela primeira vez, a Apple ultrapassou a Microsoft em valor de mercado.

Nada disso passou despercebido.

O LulzSec foi um grupo hacker que chamou a atenção. Recentemente disse que era capaz de ganhar acesso aos servidores da Apple, explorando uma falha de segurança em seu software.

Se você possui um iPhone, iPad ou Mac, é preciso ficar atento. A tecnologia da Apple pode ter uma reputação muito segura, mas isso há muito tempo deve-se à pequena participação no mercado. Por este motivo, os hackers não se interessavam.

Os iPhones e iPads fazem com que aumente o crescimento do iOS, sistema operacional móvel da Apple, e a fatia do navegador Safari cresceu 10%. Os consumidores irão arcar, em breve, com o sucesso da Apple.

De fato, no último trimestre o Threat Report, da AVG, destacou uma série de ataques contra a Apple, incluindo kits de malwares que permitem que qualquer pessoa possa roubar senhas e contas bancárias.

O Mac Defender explora a crescente cautela dos usuários de Mac, porque aparece como um programa antivírus legítimo. E este é outro problema. Este ataque multiplataforma distribui malwares para Mac OS, iOS e Windows, por meio de ataques de envenenamento de SEO no Google, que atraem usuários para o scam. Esse ataque teve dois milhões de vítimas apenas em maio.

Acreditamos que é apenas o começo. Os amantes da Apple precisam começar a tomar medidas para proteger os seus dispositivos, dados e eles próprios. Se você é um usuário Apple, já sofreu algum ataque? Já instalou soluções antimalware para os seus dispositivos de Apple? Sabe como diferenciar um programa antivírus legítimo  de um falso? A mensagem é uma só: fique atento.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar