Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX E YOUTUBE JÁ COMEÇARAM A REVOLUÇÃO DA TV, DIZ ESPECIALISTA

08/08/2011

Uma revolução no jeito como vemos TV já começou em sites como o Google Vídeo, o Yahoo! Vídeo, a AOL, o Netflix e o YouTube, segundo Bob McIntyre, executivo-chefe da área técnica da Cisco. McIntyre estará no Brasil na próxima semana para participar a feira ABTA 2011.

"Milhões de clipes são adicionados a esses sites por consumidores e estúdios. O conteúdo é avaliado e comentado pelos outros consumidores, tagueado e o que for mais popular sobe para o topo da página e chega a audiências ainda maiores", disse, em entrevista à Folha.

Segundo ele, apesar de essa evolução parecer uma progressão lógica da convergência entre TV e internet, muito terá que mudar na tentativa de enriquecer a experiência do usuário. "Na nova revolução da TV, nós não vamos necessariamente estar ´assistindo à TV´. Vamos estar vendo conteúdo interativo e multimídia em uma diversidade de telas, vindo de uma diversidade de fontes."

McIntyre explica que a revolução da TV passa por mudanças na maneira como o conteúdo é criado e distribuído. Para ele, os novos conteúdos devem ser "criados, indexado e avaliado pelos próprios espectadores." "Esse formato tem se provado tão atraente quando as produções de Hollywood", diz.

Durante sua palestra na ABTA, McIntyre também irá falar sobre a diversidade de dispositivos usados na hora de ver os vídeos. O executivo deve falar da plataforma de TV Videoscape, que está sendo testado no Brasil pela Cisco. De acordo com a empresa, ela será abrangente para todas as operadoras e irá misturar o conteúdo da TV Digital com as redes sociais.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar