Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATENÇÃO, CAÇADORES DE BUGS: MICROSOFT IRÁ PAGAR US$250 MIL POR INOVAÇÕES

05/08/2011

A Microsoft lançou hoje um concurso que dará 250 mil dólares como prêmio para os pesquisadores que desenvolverem tecnologias de segurança que lidem com classes inteiras de explorações (exploits). 

O valor da premiação, chamada de "BlueHat Prize", facilmente supera qualquer recompensa para caça de bugs oferecida por seus rivais.

A Google, por exemplo, que paga por informações sobre vulnerabilidades do navegador Chrome, gastou ?apenas? pouco mais de 110 mil dólares neste ano. Neste ritmo, a gigante de buscas deve terminar 2011 distribuindo cerca de 190 mil dólares em premiações desse tipo.

A fabricante do Windows disse que a competição é um esforço para estimular os cérebros dos pesquisadores a irem além de ?uma vulnerabilidade aqui e um bug ali?. ?Queremos tornar mais custoso e difícil para os criminosos explorarem as vulnerabilidades?, disse a estrategista sênior de segurança da Microsoft, Katie Moussouris.

Quanto questionada sobre a razão de a empresa não ter criado um programa de caça a bugs, Moussouris disse que ?bloquear classes inteiras nos pareceu a melhor maneira de engajar com a comunidade de pesquisas e proteger os consumidores.?

Trata-se, no entanto, de uma mudança na política da empresa, que uma vez disse não ter interesse nesse tipo de premiação.

E a iniciativa da empresa recebeu elogios de especialistas. ?Estou otimista com isso porque é algo novo e diferente, e a indústria de segurança precisa de algo assim?, disse o diretor de operações de segurança da nCircle Security, Andrew Storms, que ainda chamou o concurso de ?uma ideia fabulosa?.

A companhia anunciou o concurso durante a conferência hacker Black Hat, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos EUA.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar