Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLOUD CORPORATIVA DA ALOG PERMITE MONITORAR SERVIDORES

05/08/2011

A Alog Data Centers atualiza plataforma de cloud computing corporativo, que permite às empresas saber onde suas informações estão armazenadas na nuvem.

?Notamos no dia a dia dos nossos clientes em cloud, e principalmente nas nossas prospecções, que uma das principais preocupações dos clientes é saber onde estarão as suas informações?, disse o diretor de Marketing e Processos da Alog, Victor Arnaud.

Houve uma mudança no visual do módulo de Cloud Computing do Portal do Cliente, que passou a ser, segundo a companhia, mais ?moderno e intuitivo?. O destaque no portal é localização é a localização física das máquinas virtuais. O cliente poderá identificar em qual data center da plataforma Equinix cada servidor virtual está localizado.

?Culturalmente, muitas empresas ainda têm dificuldade de colocar seus sistemas para rodar ?fora de casa? e o quadro se agrava quando esses dados vão para a nuvem. Com a funcionalidade de localização física no portal do cliente, diminuímos essa distância e abrimos espaço para que a empresa tenha certeza de onde suas informações estão armazenadas. E em tempo real?, afirma Victor Arnaud.

Com o reconhecimento do mercado do valor das novas funcionalidades do portal, a Alog acredita que haverá crescimento da área Cloud Corporativa nos próximos meses, tanto com clientes brasileiros como com clientes de fora do País.




Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar