Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LIMINAR OBRIGA VOSTU A ENCERRAR QUATRO JOGOS NO ORKUT

05/08/2011

A empresa americana de games sociais Zynga informou nesta quinta-feira (4/8) ter obtido uma liminar da Justiça brasileira que obriga a concorrente brasileira Vostu a encerrar a distribuição de quatro jogos - Mega City, Café Mania, Pet Mania e Vostu Poker -, sob pena de multa diária de 20 mil reais.

No processo, a Zynga acusa a Vostu de violação de direitos de autor e concorrência desleal. "A ação do tribunal reflete a seriedade deste assunto e o dano irreparável que a Zynga está sofrendo devido à cópia da Vostu", argunentou a empresa, em comunicado.

Os jogos da Vostu operam na rede social Orkut, da Google. Mas o Orkut não está sendo processado, explicou a Zynga. "Ele é apenas citado no processo como a plataforma que hospeda os jogos", afirma a Zynga. 

Segundo o TechCrunch, a Google é acionista da Zynga, tendo investido secretamente entre 100 milhões e 200 milhões de dólares na empresa de games sociais. A Vostu também tem investidores de peso, como a Intel Capital.

Defesa
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Vostu afirma que "está defendendo-se agressivamente da Zynga, uma empresa estrangeira que quer conquistar espaço de mercado por meio de estratégias baratas e tenta explorar o sistema judiciário ao invés de buscar a competição justa".

"Nós seguimos confiantes em nossa posição e a Vostu não removerá seus jogos do Orkut ou do Facebook", diz a empresa, na nota. "A Vostu assegura a seus usuários que o jogo seguirá inalterado, e que não há qualquer motivo para preocupação."

Fundada em 2007, a Vostu afirma ter 50 milhões de usuários em jogos como MegaCity. Mini Fazenda, Café Mania, Vostu Poker, Pet Mania e Rede do Crime. Em julho, a empresa anunciou a compra da empresa argentina MP Games, especializada em jogos sociais para celulares e web.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar