Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT E SUSE FORTALECEM PARCERIA TECNOLÓGICA

04/08/2011

O acordo para a ampla colaboração em relação a suporte e interoperacionalidade entre Windows e Linux foi estendido para mais quatro anos entre Microsoft e Suse - agora uma unidade de negócios independente do The Attachmate Group.

A parceria, que agora se estende até 1º de janeiro de 2016, tem o compromisso da Microsoft de investir US$100 milhões nos novos certificados Suse Linux Enterprise para clientes que recebem suporte Linux da Suse.   

Ao se unirem, as empresas criaram uma ponte entre o mundo do código aberto e o do software proprietário.  Com o avanço dessa parceria, segundo as companhias, elas continuarão a oferecer os mais elevados níveis de interoperacionalidade e a garantia de oferta de soluções avançadas.

?Nossa colaboração com a Suse não apenas ajuda os clientes a serem bem-sucedidos hoje, mas também procura oferecer a eles uma base sólida para o futuro?, explica Sandy Gupta, diretor-geral do Grupo de Soluções Abertas da Microsoft.

?Por meio do nosso envolvimento contínuo com o lado técnico, o suporte  da Suse e a nossa capacidade de oferecer uma garantia IP comum, temos certeza de que conseguiremos oferecer algo de grande valor para esses ambientes de TI mistos, inclusive na nuvem?, completa o executivo da Microsoft.

"Nosso compromisso mútuo em ajudar as empresas a aproveitar ao máximo os seus ambientes Linux e Windows Server é o motivo do sucesso dessa parceria. Continuaremos a trabalhar com a Microsoft na oferta de soluções que permitem que os nossos clientes em comum gerenciem suas cargas de trabalho tão críticas em ambientes mistos e nos mais diferentes modelos privativos, híbridos ou só em nuvem", diz Michael Miller, vice-presidente de Alianças Globais e Marketing da Suse.

De acordo com a Microsoft, a colaboração Microsoft-Suse já atende a mais de 725 clientes em todo o mundo em vários segmentos do mercado, entre eles indústrias, petróleo e gás, saúde e mercado financeiro. Entre os mais recentes estão Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea, ALSTOM IT Shared Service, Celesio AG e Colt Technology Services Group Ltd.




Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar