Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS DÁ UMA PALHINHA DO FUTURO E MOSTRA ULTRABOOK E PADFONE NO BRASIL

04/08/2011

Durante a coletiva de imprensa na qual anunciou a chegada do tablet Eee Pad Transformer ao Brasil o CEO da ASUS ?deu uma palhinha? do futuro. Jerry Shen, mostrou brevemente aos jornalistas dois produtos que vem despertando interesse: o ultrabook Series UX e o Padfone, um curioso smartphone Android que vira um tablet.

O Series UX é a primeira máquina que engloba o conceito de ?Ultrabook?, uma nova categoria de portáteis anunciada pela Intel no fim de maio deste ano, durante a edição 2011 da feira de tecnologia Computex em Taiwan. Estas máquinas serão equipadas com processadores Intel Core de segunda geração (a família ?Sandy Bridge?), terão menos de 20 mm de espessura e algumas características dos tablets: ligam instantâneamente e tem longa autonomia de bateria.

asus_ultrabook-360px.jpg

Jerry Shen, CEO da ASUS, mostra o "Ultrabook" Series UX

No caso do Series UX o processador é um Intel Core i7. A máquina está pronta para usar em ?2 segundos?, de acordo com o executivo (contando o tempo de retorno da hibernação, e não um boot completo), e tem autonomia de bateria para até 10 dias em standby. Finíssimo e com carcaça em alumínio, ele lembra um MacBook Air, mas é mais poderoso. Segundo executivos da ASUS no Brasil, ele deverá chegar ao nosso mercado em outubro, com preço ainda não definido.

É um tablet? É um smartphone? Não, é o Padfone!

Já o Padfone leva o conceito de um gadget ?transformável? (como o Motorola Atrix ou o EeePad Transformer) a um novo nível. Trata-se de uma dupla composta por um smartphone Android com tela de 4.3 polegadas e um ?tablet? com tela de 10.1 polegadas. A idéia é usar o smartphone no dia-a-dia, e na hora de assistir vídeo, navegar na web ou redigir um texto plugá-lo ao ?tablet? para tirar proveito da tela maior.

Soa como o Motorola Atrix (um smartphone que vira netbook) mas há algumas diferenças: no Padfone tanto o smartphone quanto o tablet tem processador e bateria próprios, mas o tablet só funciona com o smartphone plugado a ele. Um sistema sincroniza as informações nos dois aparelhos, de forma que qualquer alteração que você fizer em um (seja alterar um ícone no desktop ou criar um documento) seja automaticamente refletida no outro.

asus_padfone-360px.jpg

Padfone: smartphone se encaixa na traseira do "tablet"

No momento o Padfone ainda é um protótipo. O ?Fone? roda o sistema operacional Android 2.3, e o ?Pad? roda o Android 3.1. Não há previsão de lançamento (sequer no exterior) e as coisas podem mudar até la: especula-se, por exemplo, que a próxima versão do Android, de codinome ?Ice Cream Sandwich?, seria uma escolha mais adequada para o aparelho, já que ?unifica? as interfaces para tablets e smartphones, criando uma experiência mais integrada.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar