Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VÍDEO DA MICROSOFT SATIRIZA O GMAIL E DIZ QUE SERVIÇO É BISBILHOTEIRO

02/08/2011

A Microsoft fez outro ataque contra a Google e, mais especificamente, o Gmail por meio de um vídeo-paródia que teria sido mostrado para convocar o time de vendas do Office 365 na conferências Microsoft Global Exchange, realizada na última semana.

O vídeo faz piada com a publicidade por palavras-chave da Google e uma suposta falta de respeito da gigante de buscas pela privacidade do usuário à medida que o ?GMailman? (trocadilho com ?mailman?, que significa carteiro em inglês) mexe em cartas para encontrar palavras-chave e criar anúncios personalizados e ?não-solicitados?.

O clipe, de quase três minutos, termina dizendo: ?Seu e-mail é de seu interesse. A Google torna algo deles.?

Microsoft não confirma vídeo
O vídeo vazado foi dado para a jornalista Mary-Jo Foley (especializada na Microsoft), do site
ZDNet, por alguém que teria ido à conferência. Foley suspeita que o vídeo foi produzido pela Microsoft, mesmo com a resposta oficial da empresa sendo ?sem comentários? quando ela questionou se o vídeo era legítimo.

?Ele tem todas as marcas registradas de uma verdadeira produção da Microsoft, incluindo o fato de que o nome nas portas da companhia que o Gmailman entra quando visita o escritório é Contoso Ltd.?, escreveu a jornalista. ?Como os clientes, parceiros e pessoas que acompanham a Microsoft bem sabem, Contoso é o nome de empresa falsa favorito da Microsoft, e é usado em demonstrações de todo tipo de produto deles.?

O Office 365 e o combo Google Docs/Gmail tem se alfinetado desde que a Microsoft anunciou seu pacote de produtividade baseado na nuvem em outubro de 2010. A gigante de buscas chegou até a publicar um post em seu blog intitulado ?365 razões para considerar o Google Apps? um dia antes de a Microsoft lançar publicamente o Office 365, em junho deste ano.

 
 
 
 
 
Fonte: IDgNow
 
 
 
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar