Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON ACERTA ACORDO PARA STREAMING DE VÍDEO COM UNIVERSAL

29/07/2011

A Amazon anunciou nesta quinta-feira mais um acordo para streaming de vídeo, aumentando seu acervo de conteúdo digital antes de lançar um computador tablet, no final do ano.

A Amazon anunciou licenciamento de cerca de mil filmes da Universal Pictures. Os filmes, entre os quais "Elizabeth", "Quero ser John Malkovich" e "Billy Elliott", estarão disponíveis para membros do programa Amazon Prime, que recebem entregas gratuitas de produtos e vídeos em formato stream por 79 dólares anuais, acrescentou a companhia.

Na semana passada, a Amazon havia assinado um acordo com a CBS, no valor de mais de 100 milhões de dólares, de acordo com Anthony DiClemente, analista da Barclays Capital. O acordo aumentou em 2 mil vídeos o acervo oferecido pela Amazon Prime, elevando-o a mais de 8 mil filmes e programas de TV.

O contrato com a NBC elevará o total a mais de 9 mil títulos, anunciou a Amazon na quinta-feira.

O acordo intensifica a concorrência entre a Amazon e a líder nos serviços de vídeo em formato stream, a Netflix, bem como a Apple e o Hulu.

A Amazon é líder em livros digitais, com seu leitor eletrônico Kindle e loja online. Mas a empresa está se expandindo para o ramo de conteúdo digital, que inclui aplicativos e jogos, bem como vídeos.

A companhia deve lançar um tablet no final do ano, o que dará à empresaá outra plataforma para venda de conteúdo digital.

A Netflix, maior serviço de locação de filmes, com 23 milhões de assinantes, oferece mais de 20 mil títulos. A empresa pode ultrapassar os 30 milhões de assinantes até o final de 2011.

A Amazon encerrou o segundo trimestre com 144 milhões de usuários ativos, mas os clientes do serviço Amazon Prime formam menos de 10 por cento desse total, de acordo com estimativas do Barclays Capital.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar