Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNET AGILIZA ABERTURA DE EMPRESAS NO RIO DE JANEIRO

29/07/2011

 

A Junta Comercial do Estado (Jucerja) e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram um convênio para a implantação do Registro Integrado (Regin) no município, novo sistema que simplifica o processo de abertura de empresas no estado pela internet. O sistema começa a funcionar na capital na próxima segunda-feira, 01/08.

A expectativa é que o cidadão possa abrir sua empresa em poucos dias, se toda a documentação estiver correta, já que diversos órgãos estarão interligados, como a Jucerja, Receita Federal, Secretaria estadual de Fazenda e prefeituras.

Com relação ao município do Rio de Janeiro, há duas novidades em trâmite. A primeira é que o processo começa no site da prefeitura, por meio do Alvará Já, com o fornecimento da licença para o funcionamento da empresa. Depois, o empreendedor é direcionado ao site da Jucerja e continua o processo pelo Regin.

A outra novidade é a entrada do Registro Civil de Pessoas Jurídicas (RCPJ) da cidade do Rio de Janeiro no Regin, também a partir de 1º de agosto, permitindo agilidade e desburocratização no processo de legalização de empresas prestadoras de serviços.

A implantação do Regin vem sendo progressiva no estado. O sistema já existe, em pleno funcionamento, em 22 municípios. Já foram abertas 576 empresas pela internet desde o início do mês, quando passou a ser obrigatório o uso do Regin.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar