Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM 5 ANOS, GRANDES EMPRESAS PERDERAM 60% DO MERCADO DE SOFTWARE DE SEGURANÇA

29/07/2011

Apenas 44% dos 16,5 bilhões dólares do mercado mundial de software de segurança em 2010 pertencia a Symantec, McAfee, Trend Micro, IBM e CA, de acordo com o instituto de pesquisas Gartner. A soma da participação desses cinco fornecedores, considerados os principais do setor, caiu 60% desde 2006.

"O mercado de segurança da informação está em estado contínuo de consolidação, mas, ao mesmo tempo, em intenso processo de fusão e aquisição, impedindo que o setor seja fragmentado", aponta Ruggero Contu, analista de pesquisas do Gartner. 

Segundo Contu, a principal razão dessa tendência é o que os líderes do setor estão perdendo participação no mercado para os fornecedores menores. Muitos são startups que desenvolveram soluções para vulnerabilidades recém-descobertas, ou adotaram uma forte estratégia para ingressar no mercado. Os pesquenos, prossegue, estão ganhando força.

?O segmento continua a oferecer boas oportunidades de crescimento para todos os tipos de fornecedores, o que favorece a competição no mercado?, afirma.
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar