Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUER ACELERAR UM SITE WEB? DEIXE O GOOGLE REESCREVER SEU CÓDIGO

29/07/2011

A Google está de volta no combate à lentidão na web, mas de uma forma no mínimo inusitada: a empresa agora quer reescrever as páginas de seu site.

A novidade faz parte da iniciativa Page Speed e o serviço - chamado, obviamente, Page Speed Service - se propõe a "reescrever suas páginas, aplicando as melhores práticas de performance na web", conforme descreve o engenheiro Ram Ramani, da Google, no blog Googlecode.

"Agora você não tem que se preocupar com concatenamento de CSS, compressão de imagens, caching, recursos de gzip ou outras práticas de performance", enumera Ramani.

Passo adiante
A iniciativa Page Speed começou há dois anos, com o lançamento de uma extensão de navegador. No
ano passado, a Google lançou uma API online para dar aos desenvolvedores sugestões que pudessem tornar suas páginas mais rápidas.

O Page Speed Service dá um passo adiante ao recuperar o conteúdo de seus servidores web, reescrever as páginas e entregá-las ao mundo por meio dos servidores Google.

Para usá-lo, é preciso configurar seu site para usar o serviço DNS da Google. Nos testes, Ramani afirma ter visto melhorias de 25% a 60%. Webmasters podem conferir o ganho de seus sites utilizando uma simulação.

Por enquanto, o Page Speed Service é oferecido a um grupo restrito de testadores, sem custo. A empresa promete para breve mais informações sobre preço. Interessados podem solicitar acesso ao serviço por meio de um formulário web.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar