Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOU TUBE E SKYPE IMPULSIONAM CONSUMO DE DADOS MÓVEIS

28/07/2011

O tráfego de dados em redes móveis cresceu 77% no primeiro semestre do ano em todo o mundo, segundo relatório da Allot Communications, fornecedor de serviços e soluções para provedores de banda larga fixa e móvel.

O crescimento foi puxado pelo streaming de vídeo, cujo aumento no período alcançou 93%, dando à aplicação o título de maior consumidor de largura de banda entre as redes móveis. Os dados indicam que o YouTube continua a ser o destino mais popular da internet móvel, representando 22% do uso de dados móveis e 52% do total de streaming de vídeo.

O crescimento de aplicações como VoIP e de mensagens isntantâneas foi ainda maior chegando a 101% no semestre, mas a Allot destaca o baixo impacto do serviço sobre a largura de banda total. O Skype segue como o líder do mercado VoIP, usando 82% da largura de banda destinada ao serviço.

O levantamento é feito a partir do monitoramento de mais de cinqüenta operadoras móveis clientes do fornecedor, que também analisa os modelos de negócios usados pelos provedores de banda larga móvel. O relatório aponta que os planos ilimitados de dados praticamente deixaram de existir.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar