Isso que é fidelidade a uma marca: uma pesquisa recente mostra 35% dos consumidores comprariam o ainda inédito iPhone 5 mesmo sem ver o aparelho, que deve chegar nesse segundo semestre, de acordo com informações do site Cult of Mac.
O levantamento da consultoria Experian PriceGrabber entrevistou 2.850 consumidores e também descobriu que pouco mais da metade dos usuários comprariam o smartphone em seu primeiro ano nas lojas. Além disso, 69% dos entrevistados disseram preferir ganhar o iPhone 5 em vez do rival Samsung Galaxy S II.
?Os dados da nossa pesquisa confirmam o séquito de seguidores que a Apple construiu em torno do seu iPhone?, disse o gerente geral da PriceGrabber, Graham Jones, em comunicado à imprensa.
Apesar de a Apple não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, especula-se que o iPhone 5 seja lançado no próximo mês de setembro, sendo o primeiro modelo do smartphone da companhia a não contar com um lançamento em junho.
Na lista de novos recursos cotados para o iPhone 5 estão câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2), melhorias no sistema de antena (que causou tanta dor de cabeça para a Apple no iPhone 4), tela de quatro polegadas e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.
Fonte: IdGNow