Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO GRATUITO PERMITE AGENDAR TWEETS

28/07/2011

O relógio mostra 04:30 da manhã. Neste exato momento, você abre um link de um vídeo engraçadíssimo, um texto brilhante ou uma mensagem que acaba de acaba de ser publicada do outro lado do planeta e deseja compartilhar com o resto do mundo este achado... mas com quem? A maioria esmagadora das timelines das redes sociais (como Twitter e Facebook) não pára e, nos horários de maior movimento, outros posts terão suprimido o link da madrugada.

Há recursos como o Read It Later, que permite criar uma lista de sites para que o usuário possa acessar mais tarde, porém, há grandes chances desse conteúdo ser esquecido ou se juntar à crescente massa de itens não lidos. O Future Tweets, serviço gratuito para o Twitter, promete uma viagem no tempo em 140 caracteres, permitindo agendar posts na rede de microblogs com dia, hora - e até ano - marcados. 

Para utilizar o serviço, basta entrar no endereço do site e fazer login com sua conta e usuário do Twitter, para permitir o acesso ao seu perfil. Depois de configurar seu fuso horário em Settings (pois é por ele que o site irá se orientar em relação ao horário dos posts), basta clicar em Schedule e inserir a mensagem desejada. Há um relógio e uma caixa com a data da postagem, que podem ser alterados de acordo com a necessidade do usuário. Se você precisa, por exemplo, postar um determinado link às 14 horas do dia seguinte ou programar um feliz aniversário, basta inserir os dados de horário, juntamente com a mensagem. Na parte inferior da página há uma listagem de todos os tweets que já foram programados, exibindo o status dos mesmos - se já foram postados ou não. 

futuretweets-360px.jpg

Agende seus Tweets para o dia, hora e até ano que achar conveniente!

O serviço, anteriormente, oferecia a possibilidade de repetir os tweets periodicamente, além de postar como se tivessem sido escritos via web o que, de acordo com as informações do site, poderia servir como álibi. Entretanto, esses recursos foram suspensos pelo próprio Twitter porque, de acordo com a empresa, desrespeitam os termos de uso do serviço. Todavia, a partir do Future Tweets o usuário ainda pode inserir diversos caracteres especiais no texto (ao clicar no coração no canto esquerdo superior da caixa) ou ainda deixar todo o texto invertido, habilitando a caixa Flip the Tweet. Se você gosta de muita organização (ou não quer perder boas chances de conseguir retweets com links da madrugada), o serviço é  uma boa pedida e bem fácil de usar.
 
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar