Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENDEREÇO FACEBOOK.COM É TRÊS VEZES MAIS DIGITADO DO QUE GOOGLE.COM

27/07/2011

O domínio Faceboook.com é o endereço preferido apenas para aqueles que pretendem cair em alguma arapuca virtual (basta verificar a quantidade de ´o´s). Isso porque é a URL mais digitada incorretamente na barra de endereços, de acordo com dados coletados e analisados por Chris Finke a partir do URL Fixer, add-on que corrige endereços incorretos, desenvolvido pelo pesquisador. Esse site leva os usuários errantes a acreditarem que ganharam um tipo de promoção para membros da rede social. 

A análise de mais de 7,5 milhões de entradas na barra de endereço também revela que o Facebook.com é, de longe, a URL mais digitada, três vezes mais do que a segundo colocada, google.com. Claro que, de acordo com o Alexa e muitos outros sites que mantém uma lista pública dos domínios online mais populares, o Google ainda é o destino número um. Isso acontece porque as pessoas chegam ao buscador por meio da barra de pesquisas ou digitando um termo diretamente na barra de endereços, em vez de visitarem o Google.com.

A barra de ferramentas do Yahoo também explica por que é apenas a sétima URL mais digitado, apesar de figurar entre os cinco domínios mais famosos. Essa lógica não se aplica ao Twitter.com, que briga pelo quarto lugar dos mais populares com o gmail.com, porque poucos usuários estão de fato acessando o Twitter pelo site, dado a gama gigantesca de clientes externos do serviço. 

No top 10, estão o Youtube.com, em segundo lugar, mail.google.com em sexto, enquanto que hotmail.com, Yahoo, amazon.com brigam pelo 9 lugar e, por fim, reddit.com completa a lista na décima posição. 

Google e Facebook são os domínios mais digitados no mundo. Os únicos países inclusos no estudo que uma das duas companhias não controlam os domínios mais populares são a Rússia, Finlândia, Coreia e China. Outra dado interessante levantado pela pesquisa é a morte lenta do prefixo www ? mais da metade das combinações digitadas não continham a abreviação de "world wide web". 

Entre os endereços digitados incorretamente com mais frequência, googe.com e goole.com são os mais comuns, atrás do phishing já citado faceboook.com. Felizmente, parece que estamos acertando cada vez mais o endereço da rede social, já que os dados mostram que os usuários são direcionados ao scam uma a cada 7.390 vezes que o endereço é digitado na barra.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar