Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO VAI OFERECER 100 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA 30 UNIVERSIDADES NO EXTERIOR

27/07/2011

O governo federal apresentou, nesta terça-feira (26/7), o programa ?Ciência Sem Fronteira?, que quer oferecer 100 mil bolsas de estudo para brasileiros em 30 universidades no exterior e que, por outro lado, deve atrair pesquisadores estrangeiros para o País. A presidente Dilma Roussef informou que a prioridade será a formação na área de ciências exatas, o que envolve o segmento de tecnologia.

A presidente ressaltou que é necessário formar profissionais nas áreas de ciência da computação, informática, engenharia, física e química para que o Brasil dê um salto em termos de inovação. Dilma Roussef reconheceu ainda que a falta de mão de obra na área de ciências exatas é um problema para o País.

As bolsas, que abrangerão desde o ensino médio até o pós-doutorado, começarão a ser distribuídas em 2012. Terão prioridade os alunos melhor colocados no ProUni (Programa Universidade para Todos), no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

As estimativas são de que o programa movimente entre R$ 2 bilhões e R$ 3 bilhões, sendo que 25% do valor será oferecido por empresas privadas e os demais 75% pelo governo federal.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar