Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOTVS LANÇA ENCURTADOR DE URL COM PERSONALIZAÇÃO GRATUITA

27/07/2011

A partir da próxima semana, a Totvs vai disponibilizar um encurtador de URL com personalização gratuita pelo endereço http://totvs.vc/. A inovação faz parte da campanha institucional ?Let?s Share - Compartilhe o novo mundo? e foi criada pela agência Sunset.

Segundo o diretor de marketing da Totvs, Marcelo Santos, ao ofertar gratuitamente a ferramenta, a empresa terá ganhos para a sua marca. ?Com cada link compartilhado eu esterei divulgando o nome da empresa. Assim, muitas pessoas vão ver a marca. É uma ferramenta de exposição com ganhos exponenciais.?

Para o executivo, trata-se de uma estratégia inovadora de marketing. ?Não lembro de um a marca utilizar isso como estratégia. Apesar de as pessoas compartilharem muitas informações, as empresas ainda estão um passo atrás. Embora acreditem que é preciso seguir esta tendência, ainda falta amadurecer em relação a isso, de fazer algo com inteligência. O nosso mote é compartilhar informação, seja por rede social, por e-mail etc. Por exemplo: com o nosso encurtador, uma empresa poderá utilizá-lo para divulgar o lançamento de um produto de limpeza e lá estará o nome da Totvs no encurtador?, acrescenta.

O diretor da Totvs destaca o fato de permitir a personalização. ?O encurtador da Totvs permite a personalização, podendo usar um nome, o que é mais fácil de memorizar do que o encurtadores que utilizam uma sequência de números. A ideia de compartilhar informações e conhecimentos tem a ver com os produtos da Totvs, que são produtos mais ´customizáves´ na comparação com os concorrentes, que vendem o mesmo produto para todos os clientes."

Santos informa que, para divulgar o encurtador, a Totvs irá utilizar, principalmente, o meio digital. ?Faremos algumas inserções de mídia offline. Faremos marketing direto com nossos dez colaboradores, o que revela o enorme potencial dessa estratégia. Já imaginou o impacto se cada um desses colaboradores encurtar uma URL? Teremos um ganho exponencial já na largada?disse.

O executivo informou que muitas pessoas já utilizaram o encurtador durante sua fase de testes, antes da sua divulgação. "Estávamos fazendo  no mundo inteiro e já havia empresas fora do Brasil utiilizando", finaliza.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar