Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT SE PRONUNCIA SOBRE BUGS DO OFFICE NO LION

26/07/2011

A Microsoft confirmou na semana passada que os usuários que utilizam a versão do Office para Mac estão enfrentando problemas com o pacote no novo sistema operacional da Apple, o Lion. Entre os bugs, o mais sério trava o Communicator quando clientes da versão 2011 do pacote de produtividade tentam enviar uma mensagem instantânea ou fazer uma vídeo-chamada.

Essa ferramenta é a versão corporativa do Messenger da Microsoft, disponível apenas para clientes com grande volume de licenças, e é também o programa que os usuários de Mac executam para se conectar ao software de servidor de comunicação corporativa da Microsfot, o Lync 201.

?Iremos corrigir esse problema em um update do Communicator para Mac? afirmou Pat Fox, diretor-sênior de desenvolvimento de produtos do setor de Mac da Microsoft, em um
post no blog oficial da empresa. Fox não especificou um prazo para a chegada da correção, entretanto disse mais tarde no blog que os usuários podem esperar atualizações ?em um futuro próximo?.

Há também um segundo bug, mas que pode não afetar a maioria dos usuários. ?No Lion, o Outlook não consegue importar mensagens do Apple Mail. Estamos estudando isso e ainda não tempos um prazo para uma correção? ressaltou Fox. De acordo com um 
documento de suporte da Microsoft, nem o Outlook, que está incluso no pacote do Office 2011 para Mac, ou o Entourage, cliente de e-mail que integra a versão 2008 do Office para a plataforma da Apple, importam as mensagens do Mail. Esse erro afeta aqueles que instalaram o pacote de produtividade da Microsoft depois que fizeram o upgrade para o Lion. Aqueles que importaram seus e-mails para o Outlook ou Entourage anteriormente em Macs com Snow Leopard, por exemplo, não serão afetados.


Leia mais
Review: Mac OS X Lion agrada, mesmo com mudanças radicais

Video: conheça os 10 principais recursos do Lion

Outros problemas com o Lion envolvem  desde ?crashes? (quando o aplicativo trava ou é encerrado abruptamente) em certas situações enquanto executa o Excel ou PowerPoint até falhas no formato de data do Word, de acordo com o texto de suporte da companhia de Redmond. Além disso, o MSQuery, ferramenta que usuários corporativos utilizam para extrair dados para Excel a partir de bases de dados corporativas, funciona apenas em inglês no Office 2011 para Mac, e não possui suporte para a versão 2008 da suíte.

Além disso, vale lembrar que o Office 2004 para Mac não é suportado pelo Lion. Essa versão do pacote, lançada um ano e meio antes da decisão da Apple em trocar para a Intel, foi escrita apenas para Macs PowerPC. Todavia, com o OS X 10.7, a companhia descontinuou o suporte ao Rosetta, o emulador que permitia que programas compilados para PowerPC rodassem em máquinas com processador Intel. Apesar da falta de suporte, a Microsoft só irá aposentar este pacote no próximo ano; a empresa prometeu que irá disponibilizar updates  para o Office 2004 até 10/1/2012.

Como muitos outros programas terceirizados, o Office 2011 e 2008 para Mac ainda não possuem suporte para muitos recursos específicos que a Apple apresentou no Lion, como o Auto Save e o Versions. Fox não não disse quando ou mesmo se a Microsoft irá adicionar essas e outras ferramentas ao pacote de produtividade para Mac. A empresa, pelo menos por enquanto,
ainda não vende o Office através da Mac App Store da Apple.
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar