Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TROTE FAZ POLICIAIS DE ELITE INVADIREM CASA DE ESPECIALISTA EM CIBERCRIME NOS EUA

26/07/2011

Uma falsa denúncia de sequestro fez com que policiais invadissem a casa de uma especialista em segurança na internet nos Estados Unidos no sábado (23), segundo informações da ?Associated Press? e ?Register?.

Uma equipe da SWAT e mais 30 membros da polícia de Wyckoff, subúrbio a 24 quilômetros de Nova York, invadiram a casa de Parry Aftab, advogada especializada em privacidade na internet e segurança, que aparece frequentemente como comentarista em veículos de notícias nos EUA.

Um homem ligou para a polícia dizendo que estava na casa de Parry, armado e com dois reféns, e que queria US$ 10 mil e um carro para a fuga. A casa dela foi cercada por cerca de três horas, mas após a invasão apenas o gato da especialista foi encontrado dentro do imóvel.

A ligação, de acordo com o chefe de polícia Benjamin Fox, foi feita por um computador que clona números de telefone. Agências federais, incluindo o FBI, ofereceram ajuda à polícia de Wyckoff para rastrear o número.

Segundo o site ?Gawker?, usuários do 4chan, fórum que não guarda histórico das mensagens e permite compartilhamento de qualquer tipo de conteúdo, estariam envolvidos na falsa denúncia de sequestro. Parry é fundadora dos grupos WiredSafety e Stopcyberbullying.org, sobre segurança online para crianças e adolescentes.

Há exatamente um ano, prossegue o ?Gawker?, Parry foi alvo de outro ataque online, supostamente de membros do 4chan, depois de participar do programa ?Good Morning America?, para comentar o caso de bullying na Flórida. Logo depois de aparecer na TV, os sites da especialista foram tirados do ar, seu verbete na Wikipedia vandalizado e resultados do Google contaminados para ligar a busca de seu nome à pedofilia.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar