Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LUCRO DA MICROSOFT SUPERA ESTIMATIVA APESAR DE VENDAS DO WINDOWS

22/07/2011

 A Microsoft superou por uma ampla margem as expectativas de lucros do mercado mais uma vez, graças ao impulso proporcionado pelas vendas dos produtos da linha Office e do videogame Xbox.

A Microsoft foi afetada pela desaceleração do crescimento das vendas de PCs, parcialmente devido ao colapso das vendas de netbooks em prol dos tablets.

Na quarta-feira, a fabricante de chips Intel, alertou que as vendas de PCs não serão tão fortes quanto esperado este ano.

As vendas do Windows, principal produto da Microsoft, que vem pré-instalado na maioria dos PCs, caíram pelo segundo trimestre consecutivo.

A Microsoft apurou nesta quinta-feira lucro líquido de 5,87 bilhões de dólares, ou 0,69 dólar por ação, um avanço em relação aos 4,52 bilhões de dólares, ou 0,51 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano anterior.

Tal resultado superou facilmente as estimativas do mercado, de 0,58 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. A Microsoft superou as estimativas médias de lucro em todos os nove últimos trimestres.

As vendas foram alçadas em 8 por cento, a 17,37 bilhões de dólares, acima da estimativa média de 17,23 bilhões de dólares.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar