Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PM DE SP COMEÇA A USAR TWITTER E FACEBOOK PARA PREVENIR CRIMES NAS MARGINAIS

22/07/2011

A Polícia Militar anunciou nesta quinta (21) que irá monitorar denúncias feitas via Twitter e Facebook pelos motoristas que utilizam as marginais Pinheiros e Tietê. De acordo com reportagem do Jornal da Tarde, será possível avisar sobre a presença de suspeitos ou para pedir ajuda. As redes serão acompanhadas em tempo integral pela 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito, criada nesta quinta exclusivamente para patrulhar os 43 quilômetros das duas vias.

É uma forma de polícia comunitária virtual nas Marginais", disse o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, ao jornal. A PM disse que irá avaliar as denúncias online e, caso necessário, enviará policiais ao local.

A 3ª Companhia contará com 160 policiais militares. O efetivo terá à disposição 48 motocicletas, dez automóveis, quatro guinchos e uma base móvel, além do apoio do helicóptero Águia. ?O foco é a segurança, fluidez e, por último, fiscalização?, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.

Os policiais também terão o auxílio da tecnologia, com seis radares móveis e 48 localizadores automáticos de veículos (AVL, na sigla em inglês) ? um para cada motocicleta, para a comunicação e identificação da viatura mais próxima de uma ocorrência. Os radares, que enviam informações sobre as placas de veículos ao banco de dados da PM, serão usados para fiscalização criminal.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar