Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ADQUIRE FULCRUM MICROSYSTEMS

21/07/2011

A Intel Corporation anunciou hoje (20/7) a assinatura de um acordo para a aquisição da Fulcrum Microsystems Inc., empresa privada de semicondutores sem fábrica própria que projeta microchips para switches Ethernet para data centers. Outros termos da transação, no entanto, não foram divulgados.

A Fulcrum Microsystems produz switches de silício integrados, baseados nos padrões 10GbE e 40GbE que ajudam a fornecer maiores velocidades para as redes.

?A Intel está se transformando, passando de uma empresa de tecnologia para servidores para uma abrangente provedora para data centers?, pontua Kirk Skaugen, vice-presidente da Intel e gerente-geral do Data Center Group.

Segundo o executivo, os chips para switches da companhia adquirida vão complementar os processadores e controladores Ethernet da Intel e deverão ainda oferecer, prossegue, novos níveis de desempenho e eficiência no consumo de energia, ao mesmo tempo em que melhorarão os custos para o fornecimento de serviços em nuvens.

A Intel informa que o acordo está sujeito a aprovação dos acionistas da Fulcrum Microsystems, dos órgãos regulatórios e ao cumprimento das condições costumeiras de fechamento. A expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2011.

 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar