Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUATRO EM CADA DEZ SERVIDORES SÃO VIRTUAIS, APONTA ESTUDO

20/07/2011

De cada dez servidores, pelo menos quatro não são mais físicos, aponta um estudo sobre a adoção de tecnologias de virtualização. Foram examinados grandes empresas em quatro países: Reino Unido, Estados Unidos, França e Alemanha.

A pesquisa, realizada pela consultoria Vanson Bourne sob encomenda da empresa de gerenciamento de virtualização Veeam, mostra que cerca de 39% dos países pesquisados possuem servidores virtualizados. As grandes empresas rodam, em média, 470 máquinas virtuais e 113 hosts.

Ao mesmo tempo que 90% das companhias utilizam a virtualização em algum grau, quatro entre dez empresas enxergam problemas de confiabilidade como barreira para apostar na virtualização, ao passo que uma proporção similar afirma que pensa primeiro em renovar o hardware.

O método mais utilizado é o VMware, que aparece em 84% das empresas; 60% delas também utilizam o Microsoft Hyper-V, 55% utilizam o Critrix e 12% apostam em alternativas.

Os resultados foram obtidos a partir de dados de 544 companhias. A Veeam planeja conduzir o estudo a cada trimestre e construir uma comunidade em torno do site V-Index, no qual as empresas possam compartilhar suas experiências em relação a virtualização.

?Os dados mostram que a virtualização se tornou uma tecnologia padrão na maioria das empresas, mas fica claro que ainda há espaço para uma penetração ainda maior?, avaliou  Ratmir Timashev, executivo-chefe da Veeam.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar