Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FINAL DO MUNDIAL DE FUTEBOL FEMININO QUEBRA RECORDE NO TWITTER

19/07/2011

Depois de a seleção feminina de futebol japonesa vencer nos pênaltis as adversárias norte americanas (que queriam levantar a taça pela terceira vez), outro marco inédito foi alcançado, desta vez fora dos gramados: o número de mensagens por segundo no Twitter. As informações são do site Physorg.

De acordo com informações do serviço de microblogs, durante o evento chegaram a ser registrados 7.196 tweets por segundo, ultrapassando por pouco o vexame brasileiro nos pênaltis diante do Paraguai nas quartas de final da Copa América, que somaram mais tarde neste mesmo dia 7.166 posts. 

A vitória japonesa ofuscou outros eventos importantes que foram muito comentados na rede social, como a morte do terrorista Osama bin Laden (5.106 mensagens por segundo), e a final do Super Bowl em fevereiro, que registrou 4.064 tweets por segundo. Em 2010, durante a vitória da Espanha sobre a Holanda na final da Copa do Mundo, o total registrado (3.051) não alcançou nem a metade da quantidade de mensagens postadas ontem. E este não foi o recorde durante a competição; o vencedor novamente teve ajuda do povo da terra do sol nascente, registrando 3.283 tweets por segundo no momento em que o Japão venceu a Dinamarca na fase de grupos da Copa.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar