Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GLOBO QUER SUAS NOVELAS LONGE DO YOUTUBE

18/07/2011

A Globo firmou uma parceria com a Google para a remoção de seus vídeos do YouTube. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o primeiro alvo será o conteúdo relacionado à sua novela das 11, O Astro. A própria emissora monitorará o site, a fim de solicitar a exclusão quando necessário.

Outra novela ? Insensato Coração, das nove ? também receberá atenção especial da empresa. Em breve, outras atrações terão o mesmo tratamento. A ação pode ter sido motivada por duas questões: primeiro, elevar a audiência de seu próprio canal de vídeos ? que exibe trechos das produções ? e, segundo, conseguir mais assinantes para seu provedor, já que estes podem assistir na íntegra o material em questão.

A tarefa, porém, não será das mais fáceis. Por mais que a Google tenha aumentado a fiscalização sobre vídeos compartilhados ilegalmente ? que estejam protegidos por direitos autorais ? encontrá-los não chega a ser algo difícil. Capítulos inteiros da novela O Astro, por exemplo, ainda estão acessíveis no YouTube. O mesmo ocorre com Insensato Coração.

Talvez no caso mais célebre no que diz respeito à remoção de vídeos do portal, a apresentadora Daniella Cicarelli venceu ação na qual pedia a exclusão de uma gravação feita dela em praia na Espanha, enquanto trocava carícias com seu então namorado. Na época, a gigante das buscas teve dificuldades em respeitar a decisão, já que tão logo apagava uma versão, uma nova surgia.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar