Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTUDANTES BRASILEIROS SÃO PREMIADOS EM DISPUTA DA MICROSOFT

15/07/2011

A Microsoft anunciou na noite de ontem (13/07) que estudantes brasileiros foram os vencedores pela terceira vez n 9a edição da Imagine Cup, em Nova York, e receberam um prêmio de US$ 25 mil. A equipe de estudantes Signum Games, da Universidade Positivo (PR), conquistou o primeiro lugar na categoria Projeto de Games - Xbox com o jogo UCAN. O cenário do game é a cidade de Curitiba, em que o personagem deve tentar conseguir o máximo de voluntários e recursos financeiros.

Os pernambucanos repetiram o feito de 2010 e ficaram em segundo lugar no desafio de Interoperabilidade, com um aplicativo para Windows Phone que permite a comunicação de deficientes auditivos por celular. Estudantes da Unesp, interior de São Paulo, e da Universidade Federal de Pernambuco estiveram entre os melhores nas categorias ?Projeto de Software?, ?Digital Media? e ?Sistemas Embarcados?.

Este ano, a Imagine Cup contou com 350 mil estudantes inscritos de cerca de 70 países. O Brasil contou com 42 mil participantes e classificou 5 equipes para a ultima fase da competição, sendo o País com maior representatividade. Em 2012, a final mundial da Imagine Cup será na Austrália. As inscrições para a competição no próximo ano já estão abertas e os estudantes podem obter mais informações no site oficial do evento: www.imaginecup.com.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar