Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REGISTRA LUCRO DE US$2,51 BILHÕES NO TRIMESTRE

15/07/2011

A Google anunciou hoje, 14/7, o resultado financeiro do seu segundo trimestre fiscal do ano (Q2). E a gigante de buscas tem motivo para comemorar, já que viu seu lucro crescer 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. E a receita, por sua vez, cresceu 32% em relação ao segundo trimestre de 2010.

?Nós tivemos um ótimo trimestre. Estou muito animado com a ótima resposta ao Google+ que te permite compartilhar assim como na vida real?, disse o CEO da companhia, Larry Page, em referência nova rede social da empresa, que chegou ao mercado há cerca de duas semanas para competir com o líder Facebook, atualmente, com cerca de 700 milhões de usuários. Segundo estudo recente, o Google+ pode atingir a marca de 20 milhões de usuários já neste final de semana, registrando, assim, uma taxa de crescimento comparável a de seu principal rival.

A companhia  registrou receita de 9,03 bilhões dólares no trimestre encerrado em 30 de junho de 2011. O lucro da empresa no período foi de nada menos que 2,51 bilhões de dólares, em comparação ao resultado de 1,84 bilhão de dólares registrado no segundo trimestre fiscal de 2010.

Segundo informações da Reuters, as despesas de operação da companhia subiram 49% no período, ficando em cerca de 3 bilhões de dólares, cerca de um terço da receita arrecadada pela empresa no período.

Cliques pagos

Além disso, os cliques pagos, que incluem aqueles relacionados aos anúncios colocados nos sites da Google e seus parceiros AdSense, cresceram quase 20% em relação ao 2º trimestre de 2010, porém registraram uma ligeira queda, de 2%, em comparação ao 1º trimestre deste ano.

Já o custo médio por clique aumentou tanto em relação ao mesmo período do ano passado (12%) quanto ao 1º trimestre de 2011 (6%).
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar