Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SABU, LÍDER DO LULZSEC, PODE SER UM HACKER PORTUGUÊS

14/07/2011

Hackers inimigos do grupo LulzSec, que provocou enorme celeuma no mundo da segurança digital após atacar várias empresas e vazar milhares de dados e senhas, podem ter chegado a "Sabu", ciberativista apontado como um dos principais membros do coletivo hacker.

De acordo com um post publicado na tarde desta quarta (13), Sabu seria Hugo Carvalho, que mora em Setubal, Portugal.

O texto descreve, em minúcias, o longo caminho de troca de domínios e de nomes que o hacker promoveu nos últimos anos, partindo do que teria sido um deslize de Sabu: divulgar um domínio particular durante uma sessão de chat do LulzSec.

A partir daí, os inimigos do coletivo hacker vasculharam o histórico desse domínio até chegar a Hugo.

Em seu perfil no Twitter, Sabu teria admitido ter sido descoberto, e até postou: "Ok Você me encontrou. Eu sou Hugo. Eu estou em Portugal. A próxima questão é: você pode me parar? ;)". Mais tarde, escreveu: "O governo de Portugal não irá me extraditar".

Sabu_Lulz

Reprodução do Twitter de Sabu

O fato é que, se confirmada sua identidade (e, ao que tudo indica, será), Carvalho terá sérios problemas pela frente. Integrantes do LulzSec têm sido caçados
em toda a Europa e nos EUA após os ataques da última semana, e com certeza órgãos de segurança de vários países irão questioná-lo. A pressão da polícia, inclusive, pode ter sido um dos motivos para o final do grupo, anunciado há alguns dias.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar