Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ABINEE CONSIDERA TÍMIDA NOVA POLÍTICA INDUSTRIAL DO GOVERNO

14/07/2011

A presidente Dilma Rousseff deverá apresentar até o final deste mês a nova política industrial que promete um pacote de ações para tornar a indústria brasileira mais competitiva frente aos concorrentes internacionais. Empresários do apoiam a iniciativa, mas acham que as medidas são tímidas.

Entre as medidas, haverá novos incentivos fiscais para segmentos que passam por um esvaziamento da cadeia produtiva. Está prevista também desoneração da folha de salários gradual e que pode ser estendida a todos os setores.

Em nota distribuída hoje (13/7), a Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), considerou a nova política industrial bem-vinda, mas afirmou que o governo deveria ter mais ousadia, considerando os problemas que a indústria de transformação brasileira tem enfrentado frente sua exposição aos produtos importados, devido à valorização cambial.

"Há uma timidez muito grande para tomar providências que, em tese, poderiam resultar em perda de receitas", diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Ele destaca que o caso dos computadores deve ser estudado com profundidade, já que, a partir da desoneração promovida pela Lei do Bem, em 2004, a arrecadação do governo não caiu.

?Pelo contrário, o governo arrecadou mais, por conta do aumento das vendas legais e a diminuição do mercado cinza de PCs?, afirma.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar