Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CITRIX COMPRA CLOUD.COM PARA OFERTA DE SERVIÇO DE PONTA A PONTA

14/07/2011

 

Visando ganhar terreno no mercado de cloud computing, a Citrix comprou a empresa de gerenciamento de infraestrutura Cloud.com, especializada em transferência de dados entre computadores de usuários finais e nuvens públicas.

Sem revelar números da transação,a Citrix indicou que, pela aquisição, poderá oferecer uma plataforma para nuvens públicas que garante a integração com os produtos NetScaler Cloud Gateway e Cloud Bridge. Isso significa que os dados poderão ser transferidos com segurança de nuvens públicas para nuvens privadas e para clientes em usuários finais com o uso das tecnologias complementares da Citrix.

O principal produto da Cloud.com é a tecnologia de código aberto CloudStack, que cria infraestrutura virtual oferecida como serviço (IaaS) para nuvens privadas ou públicas, semelhante aos Amazon Web Services. A CloudStack pode ser utilizada gratuitamente ou como parte de um acordo comercial.

Entre os clientes que utilizam a tecnologia da Cloud.com estão a empresa especializada em games sociais Zynga, Tata Communications e o Centro de Pesquisas da Nokia. A Citrix deve aproveitar a aquisição para aprimorar o trabalho que desenvolve sobre a plataforma OpenStack, da qual a Cloud.com e mais de 60 outras empresas são membros. A Citrix também continuará colaborando com o Project Olympus, que combina a nuvem OpenStack com o Citrix XenServer.

Com a aquisição, a Citrix também planeja oferecer serviços de educação relacionados a tecnologias de cloud. Haverá uma série gratuita de 90 minutos de webinars, além de workshops de dois dias para mostrar às pessoas como construir nuvens e que tecnologias utilizar.

A Citrix informou em um comunicado oficial que muitos dos profissionais técnicos da Cloud.com serão absorvidos pela Citrix, incluindo o CEO Sheng Liang. A empresa não informou se haverá demissões por conta da aquisição.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar