Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CISCO LANÇA SWITCHES COM SUPORTE AO PROTOCOLO DE REDE IPV6

13/07/2011

A Cisco anunciou hoje (12/7), durante a Cisco Live ? conferência anual de TI e Comunicações ?, as inovações que foram inseridas em seu carro-chefe, a família Catalyst 6500 Series Switches. De acordo com a empresa, as novidades permitem que os clientes prepararem a infraestrutura de rede para a próxima década que acompanhará o aumento de dispositivos conectados em rede, o crescimento do tráfego de vídeo e ainda modelos de negócios baseados em cloud computing.

Em novembro do ano passado, os produtos da família passaram a oferecer interoperabilidade ao padrão de rede 40 Gigabit Ethernet. E agora, dando continuidade à estratégia de inserir novidades na plataforma, diz a Cisco, agregam suporte, além do IPv4, ao IPv6, nova geração do protocolo IP, possui novas capacidades de virtualização de rede e um conjunto de serviços integrados de balanceamento de tráfego L4-7. A solução promete ainda mais visibilidade do monitoramento por meio da implementação do NetFlow (protocolo de rede aberta desenvolvido pela Cisco que recolhe informação de tráfego IP).

"Acompanhamos de perto nossos clientes e por isso focamos em inovações que são demandas crescentes nas empresas. O conhecimento da base instalada, inserção de inovação e busca de resultados de valor para os negócios é um grande diferencial competitivo para a Cisco, clientes e parceiros", afirma o vice-presidente sênior de Core Technology Group da Cisco, John McCool.

Segundo a Cisco, mais de 200 características técnicas foram adicionados ao sistema operacional de switches, o Cisco IOS Software, para atender à crescente demanda de segurança, mobilidade, aplicação de voz/vídeo e virtualização.

Ainda de acordo com a Cisco, as novas funcionalidades vão permitir que as empresas quadrupliquem o número de dispositivos ou usuários que podem se conectar à rede. E vão permitir ainda reduzir o número de dispositivos L4-7 na rede, melhorando a eficiência energética e reduzindo a pegada de carbono.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar