Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRODUÇÃO DE IPADS NO BRASIL PREVÊ CRIAÇÃO DE INSTITUTO DE PESQUISA

13/07/2011

O subsecretário de Coordenação da Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, Arquimedes Diógenes Ciloni, informou que já existe um projeto de lei no Congresso Nacional para vinculação de novos institutos de pesquisa ao MCT. Um deles será desenvolvido, especificamente, como parte do acordo firmado pelo governo brasileiro com a Foxconn, para produção de iPads no País.

?O acordo feito entre o governo federal e esta empresa [Foxconn] prevê a criação de um instituto para desenvolvimento de pesquisa?, anunciou o subsecretário, de acordo com notícia veiculada pelo próprio Ministério de Ciência e Tecnologia. Ciloni destacou ainda que o projeto de lei que está no Congresso estabelece que o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) passe a ser vinculado ao MCT.

O subsecretário detalhe ainda as bases do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação, que deve contemplar ações até 2014. Segundo ele, existe hoje uma força-tarefa voltada a reunir as estratégias de cada entidade vinculada ao Ministério. Além disso, existirão objetivos mais amplos e que dependam da participação de outros ministérios. ?Três eixos macro englobam tudo isso: formação de recursos humanos, pesquisa e infraestrutura científica e tecnológica e a promoção da inovação?, enfatizou.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar