Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA VERSÃO DO WORDPRESS TRAZ TEMPLATES DIFERENTES E ABANDONA SUPORTE PARA IE6

12/07/2011

Usuários do WordPress tiveram uma bela surpresa na semana passada. A plataforma, que hoje está por trás de 50 milhões de blogs em todo o mundo e cerca de 14% de todas as páginas da internet, lançou uma nova atualização, o WordPress3.2, apelidado de Gershwin, em homenagem ao compositor americano George Gershwin.

Esta é a 15ª atualização do site em oito anos de história e, segundo o site Mashable, deve tornar o serviço ainda mais rápido, leve e simplificado. Abaixo você confere um guia para mostrar os novos recursos, melhorias e aprimoramentos.

1 ? Novos requisitos mínimos



Uma das maiores mudanças técnicas do WordPress 3.2 é que a atualização deixa de oferecer suporte às antigas versões de PHP 4 e MYSQL. Segundo o site, isso é algo positivo, já que o PHP 5 e o MySQL 5 estão disponíveis desde 2005 e o WordPress é uma das últimas plataformas a abandonar as versões antigas. Mesmo que nada na atualização do site necessite de PHP 5, este é o primeiro passo em direção às mudanças. Com o novo caminho apontando para PHP 5 e MySQL 5, as futuras versões do WordPress podem ser ainda mais leves, ter mais recursos e melhor desempenho.

Para descobrir se o seu servidor web atende aos requisitos mínimos, basta instalar o plugin "Helth Check" no próprio diretório do WordPress para que ele cheque quais versões do PHP e MySQL estão rodando.

2 ? Adeus, Internet Explorer 6



O WordPress.org seguiu os passos do WordPress.com e parou de oferecer suporte para o Internet Explorer 6. Isso porque o suporte à antiga versão do navegador da Microsoft estava dando trabalho para a equipe, uma vez que várias funcionalidades não funcionavam muito bem na antiga versão do browser. Ainda é possível carregar a nova versão do WordPress no IE 6, mas com alguns problemas, segundo o site.

Para aqueles usuários corporativos que ainda são forçados a usar o IE 6 no trabalho, o site dá a dica: use este argumento para convencer a empresa a trocar o Internet Explorer 6 por navegadores mais modernos como o Google Chrome, Opera, Firefox 4 e o Internet Explorer 9.

3 ? Novo tema padrão



De acordo com o site, uma das boas mudanças trazidas pelo WordPress 3.2 é o novo tema, o Twenty Eleven. Na versão anterior do sistema, a 3.0, eles criaram um tema padrão, chamado de Twenty Ten, e prometeram criar um novo tema a cada ano. O substituto, Twenty Eleven, tornou o site mais estável e robusto. Ele é visualmente mais moderno e oferece suporte a layouts que podem ficar muito bem tanto em um site como em um smartphone ou tablet.

4 ? Escreva sem distrações



Outra boa novidade é a adição de um novo modo de escrita sem distrações. Agora, os usuários podem entrar no modo de tela cheia no editor de postagens para evitar que notificações de redes sociais ou janelas de chats e emails atrapalhem o desenvolvimento do texto. O interessante é que o recurso é inteligente o suficiente para permitir que os usuários acessem várias partes da interface de publicação do site.

5 ? Dahsboard redesenhado



O WordPress 3.2 recebeu uma reforma na interface do usuários desde a primeira grande mudança, ocorrida na versão 2.7, lançada em 2008. O novo design é mais simples e traz mudanças sutis. Segundo o site, o visual parece mais profissional e mais polido. 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar