Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CISCO DEVE CORTAR 5 MIL FUNCIONÁRIOS EM AGOSTO, PREVÊ ANALISTA

12/07/2011

Ao que tudo indica, em agosto deste ano, a Cisco deve fazer um dos maiores cortes de funcionários da sua história e, de acordo com um relatório do analista Brian Marshall, divulgado nesta segunda-feira (11/7), deve resultar na demissão de 5 mil profissionais da companhia ao redor do mundo. Na prática, isso representaria uma redução de 7% na força de trabalho da fabricante de equipamentos de rede, que contava com 73,4 mil colaboradores em abril.

?Apesar dessa ser uma decisão difícil de tomar, na nossa visão, é necessária para manter a competitividade?, escreveu Marshall, segundo notícia divulgada no site da revista Forbes. Segundo ele, ao demitir os 5 mil profissionais, a fabricante conseguiria reduzir despesas operacionais em cerca de US$ 1 bilhão e aumentaria em aproximadamente 8% os ganhos por ação no ano fiscal 2012.

Em maio deste ano, o CEO da Cisco, John Chambers, já havia divulgado uma reestruturação dos negócios da fabricante, que quer focar exclusivamente na oferta de equipamentos de rede para empresas e provedores de serviços. Na ocasião, o executivo anunciou um plano de, até o final deste ano, reduzir os custos do grupo em US$ 1 bilhão.

Trata-se da segunda vez na história da Cisco que a companhia será obrigada a fazer um grande corte de funcionários. Por conta da bolha da internet, entre 2001 e 2002, a fabricante demitiu cerca de 8 mil profissionais.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar