Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE DA TELEBRÁS ENTRA EM OPERAÇÃO COM PROVEDOR GOIANO

08/07/2011

O primeiro município atendido pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que está sendo implantado pelo governo, já está com o serviço em operação comercial. A Telebrás ativou os equipamentos que ligam a rede nacional de telecomunicações a Santo Antônio do Descoberto (GO), localizado no entorno de Brasília.

O Sadnet, provedor goiano e primeiro prestador de serviços que assinou contrato com autarquia, realizou os testes para conectar a sua rede ao backbone da Telebrás e já está com o link em  serviço.

A prefeitura de Santo Antônio do Descoberto também  fechou acordo para a cessão de um terreno que  vai viabilizar a instalação de equipamentos de rádio e receberá conectividade IP da Telebrás.

Na última semana, a Telebrás instalou também a primeira torre, com 60 metros de altura, na Estação Brasília Geral, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento daquela cidade. Esta torre permitirá a conexão de regiões do Plano Piloto de Brasília e de diversas municípios do entorno, em fase de implantação do PNBL.
 
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar