Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GUERRA DAS TVS 3D: AGORA SÃO TODOS CONTRA A LG

07/07/2011

 
 

Quem acompanha as notícias dos televisores 3D, sabe que a LG passou a apostar todas as suas fichas na tecnologia passiva, declarando guerra contra a tecnologia ativa, presente em aparelhos da Samsung, Sony, Panasonic etc.

Essa semana, nos EUA, a disputa tomou uma proporção ainda maior. Tudo começou com a publicação de um estudo feito pelo Instituto Morpace (encomendado pela LG), que colocou lado a lado TVs Cinema 3D, da LG (tecnologia passiva), e modelos ativos da Samsung e da Sony. O pesquisa revelou que mais de três quartos dos entrevistados preferiram os TVs da linha Cinema 3D por conta da experiência de imersão em 3D (78%), pelo próprio efeito 3D (77%), pela qualidade geral da imagem (77%) e pelos óculos (78%).

Foi o suficiente para o vice-presidente da Sony, Mike Abary, mandar um e-mail para a Twice rebatendo esses números. ?Os clientes estão escolhendo com o bolso?, disse Abary.

Já o VP da Samsung, John Revie, mostrou dados de vendas para rebater a LG. ?De acordo com dados de maio do Instituto de Pesquisas NPD, a proporção de vendas é de seis TVs 3D ativos para apenas um com tecnologia passiva.?

Abary seguiu questionando os estudos e afirmou que ?para ver grandes imagens em 3D, você precisa ver grandes imagens em HD?. Aliás, bater na questão da resolução tem sido a tática preferida dos concorrentes, que afirmam ser impossível televisores passivos exibirem imagens em full HD (1080p) e 3D.

Segundo Sony e Samsung, somente a tecnologia ativa oferece resolução ful HD na reprodução de qualquer atração, seja em 3D ou 2D.

Aqui no Brasil a briga segue quente também. Na nossa edição de julho colocamos lado-a-lado uma TV da LG (passiva) e outra da Samsung (ativa) e fizemos o primeiro teste comparativo das tecnologias. Recebemos visita dos executivos que puderam defender seus produtos que, basicamente, repetiram os mesmos argumentos acima citados.

A sensação que tenho é que essa guerra está apenas começando!

 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar