Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMBARCADERO LANÇA PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DELPHI

07/07/2011

 

Como parte de seu compromisso contínuo com o Delphi, a Embarcadero lança o Programa de Certificação em Delphi. O projeto global oferece uma oportunidade para que milhares de desenvolvedores demonstrem suas habilidades e competências na ferramenta.

O Programa de Certificação em Delphi da Embarcadero é disponibilizado em dois níveis: Delphi Certified Developer e Delphi Certified Master Developer. O Delphi Certified Developer é um exame de conhecimentos gerais sobre os conceitos de programação Delphi, incluindo a sintaxe da linguagem e as técnicas de programação, utilizando a IDE de desenvolvimento e de banco de dados.

Os usuários registrados do Delphi XE e do RAD Studio XE podem realizar o exame Delphi Certified Developer gratuitamente, através de uma promoção especial por tempo limitado. Aos demais, o exame pode ser adquirido e realizado diretamente através do site da Embarcadero.

O exame Delphi Certified Master Developer avalia os conhecimentos avançados de conceitos de programação Delphi e as escolhas de arquitetura de software. Os desenvolvedores serão avaliados por seus conhecimentos em sintaxe fundamental e avançada da linguagem Delphi, técnicas de programação - utilizando a IDE -, construção de projetos e grupos, utilização de componentes de desenvolvimento e experiência em arquitetura e construção de área de trabalho, client-server, internet e aplicações multi-tier.

Para se prepararem para o exame, os desenvolvedores futuramente poderão recorrer a um parceiro certificado da Embarcadero no Brasil. A prova pode ser realizada na sede da companhia ou em seus parceiros certificados.

"Este programa de certificação é projetado para identificar os especialistas em Delphi ao redor do mundo. Os dois níveis distintos de certificação Delphi testam as habilidades de programação básica e avançada, além do conhecimento do desenvolvedor", disse David Intersimone, evangelista-chefe da Embarcadero Technologies. "Obter a certificação pode ajudar os programadores Delphi a transmitirem melhor suas habilidades aos empregadores, e estes, podem utilizar essa certificação como um dos critérios para mensurar o nível de desenvolvedores que necessitam. Como o programa tem adquirido popularidade, acreditamos que isso vai aumentar os padrões de qualidade para todos os programadores Delphi.?

Os desenvolvedores que passarem por um ou ambos os exames de certificação receberão um certificado de conclusão, o logotipo Certified Developer e suas informações poderão ser exibidas no Embarcadero Developer Certified Directory, que será disponibilizado ainda este ano.

Para obter mais informações sobre o Programa de Certificação Delphi visite http://www.embarcadero.com/certification.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar