Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MCAFEE LANÇA SERVIÇO PARA PROTEÇÃO DE SITES DE E-COMMERCE

06/07/2011

A McAfee anunciou nesta terça (05) o lançamento da plataforma McAfee Secure. A tecnologia, voltada para o e-commerce, permite proteger e atestar a qualidade de segurança dos sites desse segmento, diz a empresa.

De acordo com Sérgio Oliveira, gerente da área de Consumer da McAfee do Brasil, o crescimento do e-commerce desperta o interesse de consumidores e também o dos cibercriminosos. "Crackers buscam localizar vulnerabilidades nesses portais para realizar ataques, cujo objetivo, na maioria das vezes, é financeiro", diz.

Segundo levantamento da empresa de consultoria TNS, 70% dos internautas só concluem uma compra se o site apresentar alguma credibilidade e certificação de segurança. Dados da McAfee apontam também que os sites que adotam medidas de proteção aumentam o volume de vendas em até 12%.

Ao contratar o serviço Secure, o site é verificado e atestado diariamente. Após o procedimento, o portal está qualificado para exibir o selo de segurança. O serviço realiza varreduras diárias em busca de vulnerabilidades.

Outro benefício da solução, diz a empresa, é a obtenção da certificação PCI (Payment Card Industry) ? norma criada pelas operadoras de cartões de crédito, cujo objetivo é reduzir o risco operacional envolvendo transações com cartões de crédito. A solução auxilia o site de e-commerce a estar em conformidade com os requerimentos do PCI.

A D-SaaS (Distribuidora SaaS) - empresa especializada na distribuição de softwares como serviço  ? é a parceira da McAfee na comercialização da solução.

 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar